terça-feira, 19 de novembro de 2013

Maquilhagem para Espetáculos

Com a época natalícia a aproximar-se, sei que se realizam muitas atuações das mais diversas artes do espetáculo, e os conselhos de hoje aplicam-se a algumas delas.
Para quem tem alguma margem de manobra, esta é a altura certa para fazer a maquilhagem que sempre sonhou, sem restrições que não as do tema em questão.

Brilho

Tudo o que é brilhante é evidenciado pelas luzes do palco, vê-se bem ao longe e dá um aspeto muito glamouroso a quem está a atuar. Sombras com brilho e purpurinas são ótimas opções para estas ocasiões, assim como iluminadores de rosto.

Definição

Para contrastar com tanto brilho, apostem na modelação do rosto e dos olhos, e definição das sobrancelhas, com produtos mate. Fica muito bem usar também um batom forte para que ao longe haja uma boa perceção do rosto na totalidade. As pestanas postiças auxiliam na projeção do olho, seja para abri-lo ou para dar a ilusão de olho arrastado.

Exagero

Não só devemos fazer a modelação e iluminar o rosto, como podemos exagerar ao fazê-lo, para que se veja a uma longa distância. Vista de perto, a maquilhagem vai parecer tudo menos natural.

Deixo-vos um exemplo da uma maquilhagem deste tipo que já vos tinha mostrado e que segue alguns destes passos.



Estes três pontos são apenas indicações, que podem ou não ser seguidas. Adequem o vosso look ao tema do espetáculo e, acima de tudo, usem algo com o qual se sintam bem, para dar mais confiança no momento certo.

Espero que tenha sido útil!
Deixem as vossas sugestões! =)

Para solicitar um serviço deste tipo, por favor utilizem o endereço de e-mail sgsoares24@gmail.com. Obrigada!

3 comentários:

A vossa contribuição é sempre bem recebida!