quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Sombras: Como Escolher

Com tanta oferta deste tipo de produto no mercado, como sabemos se estamos a escolher um produto adequado à nossas necessidades?
Hoje trago algumas perguntas e respostas, e apelo às vossas sugestões!

1. Como sei se as sombras são pigmentadas?

É muito simples. A grande maioria das lojas que vende maquilhagem reserva um exemplar de cada produto para o público poder experimentar, tirem partido disso! Passem o dedo pela sombra e de seguida nas costas da nossa mão. Desta forma verão a sua real cor (que por vezes engana) e ainda podem ver se a cor que ficou nas costas da mão é intensa e homogénea, ou se, pelo contrário, mal se vê. Se precisarem de muita insistência para obter alguma cor, talvez seja melhor desistirem desse produto.


Exemplos de sombras pigmentadas (as imagens não são minhas).


2. Que cores e acabamentos devo escolher?

Para começar, penso que as sombras de tons neutros e acabamento mate são aquelas que melhor se adaptam a qualquer situação, e com as quais mais dificilmente se erra na aplicação. Depois de ter os tons mais neutros, pode apostar-se em cores mais ousadas e com outros acabamentos, mediante o gosto de cada uma e a morfologia do olho.



Qualquer paleta deste género já nos permite fazer muitas combinações (as imagens não são minhas).


3. Devo optar por sombras individuais ou em paletas?

Depende do gosto de cada uma, mas pessoalmente prefiro paletas. Existem em vários tamanhos, são práticas de transportar, temos as sombras todas no mesmo sítio e permitem criar diferentes looks. Além disso, o preço individual de cada sombra da paleta, feitas as contas, costuma ser muito inferior ao preço de uma sombra individual.

4. Compensa ser eu a construir uma paleta?

Há muitas marcas de maquilhagem, profissionais e não só, que dão aos clientes a possibilidade de fazer paletas personalizadas. Elas são vantajosas porque temos os tons desejados todos juntos e não precisamos de comprar paletas com sombras das quais nem gostamos, mas ficam bem mais caras do que as paletas já feitas, porque as sombras têm um preço individual e a própria paleta vazia é comprada à parte nas mais das vezes. As paletas já feitas, para além de mais baratas, costumam trazer boas combinações de cores que podem vir a surpreender-nos pela positiva. Portanto, tudo depende do caso concreto.


Espero ter ajudado de alguma forma. Se comprarem só aquilo de que precisam e escolherem um produto de boa qualidade, vai compensar.

Fico à espera das vossas opiniões e sugestões!



Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa contribuição é sempre bem recebida!