Mostrar mensagens com a etiqueta Beleza & Espetáculo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Beleza & Espetáculo. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Blue Make up

Uma vez mais, maquilhei esta cliente lindíssima para uma ida a um casamento. Decidimo-nos por uma maquilhagem de olhos azul pelo facto de acharmos que a cor a favoreceria, muito embora o vestido fosse também azul.

 Os olhos foram bem definidos com a ajuda do eyeliner preto, lápis preto na linha d'água, pestanas postiças e muita máscara de pestanas! O rosto quis-se bronzeado e luminoso, e os lábios bem suaves.

Não costumo optar por cores de maquilhagem semelhantes aos da roupa, mas neste caso resultou muito bem, e ambas ficámos satisfeitas com o resultado.


E vocês, gostam?


quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Convidada para Casamento

Já tive o enorme gosto de maquilhar esta menina várias vezes, e tenho a dizer que vai deslumbrante a todas as cerimónias!

Desta vez, optámos por uma maquilhagem de olhos definida e com tons neutros, pelo facto de o vestido escolhido ser bastante trabalhado a nível de textura, tendo os lábios recebido um tom nude, que equilibrou o look.

Gostam? Eu adorei o resultado!


quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Maquilhagem - Espetáculo "A Olho Nu"

No mês passado, tive o enorme gosto de maquilhar duas meninas para o espetáculo de final de ano da
Academia de Dança de Gaia, com título "A Olho Nu". Não tirei fotografia a uma delas por falta de tempo, e o registo com que fiquei é da personagem "Magia Negra" da dança do ventre.
Apostei, então, numa maquilhagem de olhos preta e visível a longa distância, dando vida a esta personagem tão maléfica.

A outra menina fazia parte do grupo da modalidade sensual jazz, e a maquilhagem escolhida foi a de pin up. Também ficou um espanto!

O espetáculo foi um grande sucesso, como sempre, e adorei poder contribuir com este bocadinho!




segunda-feira, 7 de julho de 2014

Baile de Finalistas - Maquilhagem

No passado dia 27 de junho, tive o enorme gosto em maquilhar duas meninas para o seu baile de finalistas. Ambas optaram por uma maquilhagem leve para completar o look, mas que fez toda a diferença.
Ficaram lindíssimas e satisfeitas!

Vamos, então, ver algumas fotografias.


Durante... :)




E aqui está o resultado final! Só tenho foto de uma das meninas já com o vestido.



Espero que também vocês tenham gostado!

domingo, 18 de maio de 2014

Maquilhagem Baile de Finalistas

Na passada quinta-feira tive 3 clientes que pretendiam uma maquilhagem para o seu baile de finalistas.
Tentei conciliar os seus gostos com as roupas e os penteados e, em resultado disso, obtive 3 clientes lindas e satisfeitas!


Esta cliente optou por fazer a maquilhagem antes dos cabelos, pelo que apenas podem ter perceção da maquilhagem e não dos restantes elementos, embora eu tivesse conhecimento de todos eles. O principal objetivo desta maquilhagem foi destacar a cor espetacular destes olhos.

A segunda cliente quis realçar os olhos com um esfumado em tons de preto e prateado, e ainda pestanas postiças bem longas. Ficou um espanto!

A última maquilhagem foi deixada inteiramente ao meu critério, e achei por bem escolher um look subtil mas que evidenciasse os lindíssimos traços deste rosto.


O que acharam? Querem saber quais os produtos que usei?

domingo, 2 de março de 2014

Casting Fashion Day 3ª Edição - Maquilhagem do Staff

Foi com muito sucesso e com a adesão de cerca de 200 candidatos que decorreu ontem o casting para a seleção de modelos para o desfile Fashion Day 3ª Edição!

A Casa Barbot, em Vila Nova de Gaia, encheu-se de juventude e energia durante toda a tarde, enquanto todos estes candidatos foram alvo de avaliação por parte dos quatro jurados: Anabela Baldaque, Eugénio Campos, Jorge Ferreira e Rui Pinho.

A organização de todo o percurso realizado por estes candidatos até chegar à sala do júri (check-in, medições, fotografia...) ficou a cargo do staff do evento e do seu fotógrafo oficial, Pedro Monteiro.

O dress code do staff foi escolhido a rigor, e também o foi a maquilhagem. A maquilhagem dos rapazes foi apenas corretiva, mas a das raparigas aludiu ao incontronável estilo pin up.

Enquanto coordenadora, incumbiu-me a função de elaborar um facechart representativo daquilo que foi pedido pela organização e formar uma pequena equipa para entrar comigo em ação no dia D. Como o Fashion Day até para maquilhadores já está concorrido, não foi difícil conseguir quem me acompanhasse, e agradeço a todas por o terem feito (Isabel Reis e Lia Leite).

Tive oportunidade de maquilhar 3 pessoas, entre elas apenas uma das raparigas, pelo que é essa a maquilhagem que vou deixar-vos hoje.

Facechart

Durante o trabalho

Resultado final


Produtos Utilizados:

Primer Photoready - Revlon
Paleta de Corretores SK-200 - Ben Nye
Base Zero Defeitos - Yves Rocher
Pó Solto Transparence - Yves Rocher
Primer de Sombras - Urban Decay
Trio de Sobrancelhas - Oriflame
Face Form - Sleek Make up
Pumpkin - Sleek make up
Smokey Eyes - Too Faced
Gel Eyeliner - L'Oreal
Super Shock (Lápis de Olhos) - Avon
Mascara Actif Effect Allongement - Kiko
Volume Attarction Mascara - Kiko
Touche Lumière Lissante 02 - Sephora
Smart Lip Pencil 706- Kiko
Rouge à Levres Mat - Peggy Sage
Make up Fixer - Kiko


Espero que tenham gostado!
Fiquem atentos, porque haverá novidades brevemente!

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Espetáculo de Dança - Academia de Dança de Gaia

No passado dia 15 de Dezembro, tive o enorme gosto de poder maquilhar cerca de 13 alunas da Academia de Dança de Gaia, para o seu espetáculo de Natal. Para as modalidades de dança do ventre e sensual jazz, as purpurinas foram protagonistas, mas o tango argentino apostou mais na definição do olhar e no contraste entre o preto e o branco. O ballet, como habitualmente, quis simplicidade e leveza.

Tenho pena de não ter conseguido fotografar todas. Em algumas das fotografias abaixo, os lábios não estavam ainda maquilhados (foram-no em tons de bege e castanho para a dança do ventre e vermelho para o sensual jazz e tango argentino).

Os produtos-chave deste dia foram:
  • Primer Photoready da Revlon
  • Bases Colorstay da Revlon (muito elogiadas)
  • Corretores da Ben Nye
  • Sombras Colour Shock da Kiko, a Ombre Crème nude da Yves Rocher, a Color Tatto preta da Maybelline, paleta Naked da Urban Decay
  • Gel Eyeliner da L'Oreal
  • Máscara de pestanas Maxi Lash da Guerlain
  • Cola de pestanas da Peggy Sage
  • Purpurinas
  • Face Form e Pumpkin da Sleek
  • Paleta de batons Tons Chauds da Peggy Sage
  • Fixador All Nighter da Urban Decay


Foi um dia de muito trabalho, boa disposição, encontros e reencontros, e que valeu muito a pena.
Como não poderia deixar de ser, correu tudo na perfeição em cima do palco!

Deixo algumas fotografias desse dia.

Espero que gostem!


O facechart base (mudanças apenas das cores)

O facechart para a personagem Sol.


Dança do ventre/sensual jazz.

Dança do ventre/sensual jazz.

Dança do ventre/sensual jazz.

Dança do ventre.

Dança do ventre, personagem Noite.

Dança do ventre, personagem Sol.

Em grupo =)

Tango argentino.


P.S. Aproveito para desejar um excelente Natal a todos os que por aqui passam!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Maquilhagem Burlesca

No passado domingo, dia 21, tive o enorme prazer de poder maquilhar algumas meninas para o espetáculo de final de ano da Academia de Dança de Gaia, na modalidade de Sensual Jazz.

A coreografia e os figurinos pediam uma maquilhagem inspirada na dança burlesca (que aliás é umas das grandes influências do Sensual Jazz), e foi o que fiz.

Tudo nesta maquilhagem é forte: olhos bem pretos, blush vermelho carregado e lábios vermelhos.


 Teste de maquilhagem que fiz em mim antes do dia.


Duas das maquilhagens do dia D (muito semelhantes à minha).

Querem saber que produtos usei? Então, aqui fica a lista:

Primer Matificante - Kiko Make up
Base Zero Defeitos - Yves Rocher 

Trio de Sobrancelhas - Oriflame
Primer de Olhos - Kiko Make up
Color Tattoo (cor timeless black) - Mabelline
Naked (cores virgin, creep e gunmetal) - Urban Decay
Sombra Preta - Parisax Professional
Lápis preto Supershock - Avon
Máscara de Pestanas Mega Effects - Avon
Top Coat - Kiko Make up
Eyeliner Preto - Sephora

Paleta de Corretores - Ben Nye
Pó Solto Translúcido - Yves Rocher
Face Form - Sleek Make up
Sombra Vermelha - Parisax Professional 

Smart Lip Pencil (nº705) - Kiko Make up
Cream Lip Stain (nº01) - Sephora

Fixador de Maquilhagem - Kiko Make up


Gostaram? Usariam este look?



terça-feira, 9 de abril de 2013

Casting - 2ª Edição do Fashion Day

Aconteceu no passado sábado o casting do 2ª edição do Fashion Day. Fiz parte da equipa de maquilhadores que preparou o staff para receber os candidatos e gostei muito de lá estar.
Soube que houve 120 inscritos e mal posso esperar que sejam revelados os nomes dos escolhidos, o que acontecerá no dia 15 de Abril.
Deixo-vos o link para o vídeo do casting e ainda uma fotografia de uma maquilhagem em execução (fotografia de Ricardo Manuel de Lemos).

Espero que gostem!

Vídeo do casting: http://www.youtube.com/watch?v=uJf14nWdJZg




segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Maquilhagem de Gala - Fotografias

Lembram-se de vos ter falado que ia maquilhar uma amiga para a Gala de Natal da FDUP?
Hoje deixo-vos fotografias. Optámos por uma maquilhagem aproximadamente nos tons do vestido, sofisticada mas não exagerada, perfeita para o evento.
Espero que gostem!

                             Só maquilhei a menina do lado direito. Não é linda? (São as duas xD)








A maquilhagem foi feita ao início da tarde e aguentou-se muito bem até à noite.

sábado, 8 de outubro de 2011

Maquilhagem para Casamento


Ontem tive o enorme prazer de maquilhar uma amiga para ir a um casamento.
Como podem ver, o foco são os olhos, tendo os lábios ficado num tom mais neutro. Esta foi a única foto que pude tirar, fico à espera de mais que ela tenha tirado durante o evento.

Digam lá se não está ( e é) linda!