Uma vez mais, maquilhei esta cliente lindíssima para uma ida a um casamento. Decidimo-nos por uma maquilhagem de olhos azul pelo facto de acharmos que a cor a favoreceria, muito embora o vestido fosse também azul.
Os olhos foram bem definidos com a ajuda do eyeliner preto, lápis preto
na linha d'água, pestanas postiças e muita máscara de pestanas! O rosto
quis-se bronzeado e luminoso, e os lábios bem suaves.
Não costumo optar por cores de maquilhagem semelhantes aos da roupa, mas neste caso resultou muito bem, e ambas ficámos satisfeitas com o resultado.
E vocês, gostam?
Mostrar mensagens com a etiqueta Beleza & Espetáculo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Beleza & Espetáculo. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, 21 de setembro de 2015
quinta-feira, 10 de setembro de 2015
Convidada para Casamento
Já tive o enorme gosto de maquilhar esta menina várias vezes, e tenho a dizer que vai deslumbrante a todas as cerimónias!
Desta vez, optámos por uma maquilhagem de olhos definida e com tons neutros, pelo facto de o vestido escolhido ser bastante trabalhado a nível de textura, tendo os lábios recebido um tom nude, que equilibrou o look.
Gostam? Eu adorei o resultado!
Desta vez, optámos por uma maquilhagem de olhos definida e com tons neutros, pelo facto de o vestido escolhido ser bastante trabalhado a nível de textura, tendo os lábios recebido um tom nude, que equilibrou o look.
Gostam? Eu adorei o resultado!
quarta-feira, 26 de agosto de 2015
Maquilhagem - Espetáculo "A Olho Nu"
No mês passado, tive o enorme gosto de maquilhar duas meninas para o espetáculo de final de ano da
Academia de Dança de Gaia, com título "A Olho Nu". Não tirei fotografia a uma delas por falta de tempo, e o registo com que fiquei é da personagem "Magia Negra" da dança do ventre.
Apostei, então, numa maquilhagem de olhos preta e visível a longa distância, dando vida a esta personagem tão maléfica.
A outra menina fazia parte do grupo da modalidade sensual jazz, e a maquilhagem escolhida foi a de pin up. Também ficou um espanto!
O espetáculo foi um grande sucesso, como sempre, e adorei poder contribuir com este bocadinho!
Academia de Dança de Gaia, com título "A Olho Nu". Não tirei fotografia a uma delas por falta de tempo, e o registo com que fiquei é da personagem "Magia Negra" da dança do ventre.
Apostei, então, numa maquilhagem de olhos preta e visível a longa distância, dando vida a esta personagem tão maléfica.
A outra menina fazia parte do grupo da modalidade sensual jazz, e a maquilhagem escolhida foi a de pin up. Também ficou um espanto!
O espetáculo foi um grande sucesso, como sempre, e adorei poder contribuir com este bocadinho!
segunda-feira, 7 de julho de 2014
Baile de Finalistas - Maquilhagem
No passado dia 27 de junho, tive o enorme gosto em maquilhar duas meninas para o seu baile de finalistas. Ambas optaram por uma maquilhagem leve para completar o look, mas que fez toda a diferença.
Ficaram lindíssimas e satisfeitas!
Vamos, então, ver algumas fotografias.
Espero que também vocês tenham gostado!
Ficaram lindíssimas e satisfeitas!
Vamos, então, ver algumas fotografias.
Durante... :)
E aqui está o resultado final! Só tenho foto de uma das meninas já com o vestido.
Espero que também vocês tenham gostado!
domingo, 18 de maio de 2014
Maquilhagem Baile de Finalistas
Na passada quinta-feira tive 3 clientes que pretendiam uma maquilhagem para o seu baile de finalistas.
Tentei conciliar os seus gostos com as roupas e os penteados e, em resultado disso, obtive 3 clientes lindas e satisfeitas!
Tentei conciliar os seus gostos com as roupas e os penteados e, em resultado disso, obtive 3 clientes lindas e satisfeitas!
Esta cliente optou por fazer a maquilhagem antes dos cabelos, pelo que apenas podem ter perceção da maquilhagem e não dos restantes elementos, embora eu tivesse conhecimento de todos eles. O principal objetivo desta maquilhagem foi destacar a cor espetacular destes olhos.
A segunda cliente quis realçar os olhos com um esfumado em tons de preto e prateado, e ainda pestanas postiças bem longas. Ficou um espanto!
A última maquilhagem foi deixada inteiramente ao meu critério, e achei por bem escolher um look subtil mas que evidenciasse os lindíssimos traços deste rosto.
O que acharam? Querem saber quais os produtos que usei?
domingo, 2 de março de 2014
Casting Fashion Day 3ª Edição - Maquilhagem do Staff
Foi com muito sucesso e com a adesão de cerca de 200 candidatos que decorreu ontem o casting para a seleção de modelos para o desfile Fashion Day 3ª Edição!
A Casa Barbot, em Vila Nova de Gaia, encheu-se de juventude e energia durante toda a tarde, enquanto todos estes candidatos foram alvo de avaliação por parte dos quatro jurados: Anabela Baldaque, Eugénio Campos, Jorge Ferreira e Rui Pinho.
A organização de todo o percurso realizado por estes candidatos até chegar à sala do júri (check-in, medições, fotografia...) ficou a cargo do staff do evento e do seu fotógrafo oficial, Pedro Monteiro.
O dress code do staff foi escolhido a rigor, e também o foi a maquilhagem. A maquilhagem dos rapazes foi apenas corretiva, mas a das raparigas aludiu ao incontronável estilo pin up.
Enquanto coordenadora, incumbiu-me a função de elaborar um facechart representativo daquilo que foi pedido pela organização e formar uma pequena equipa para entrar comigo em ação no dia D. Como o Fashion Day até para maquilhadores já está concorrido, não foi difícil conseguir quem me acompanhasse, e agradeço a todas por o terem feito (Isabel Reis e Lia Leite).
Tive oportunidade de maquilhar 3 pessoas, entre elas apenas uma das raparigas, pelo que é essa a maquilhagem que vou deixar-vos hoje.
A Casa Barbot, em Vila Nova de Gaia, encheu-se de juventude e energia durante toda a tarde, enquanto todos estes candidatos foram alvo de avaliação por parte dos quatro jurados: Anabela Baldaque, Eugénio Campos, Jorge Ferreira e Rui Pinho.
A organização de todo o percurso realizado por estes candidatos até chegar à sala do júri (check-in, medições, fotografia...) ficou a cargo do staff do evento e do seu fotógrafo oficial, Pedro Monteiro.
O dress code do staff foi escolhido a rigor, e também o foi a maquilhagem. A maquilhagem dos rapazes foi apenas corretiva, mas a das raparigas aludiu ao incontronável estilo pin up.
Enquanto coordenadora, incumbiu-me a função de elaborar um facechart representativo daquilo que foi pedido pela organização e formar uma pequena equipa para entrar comigo em ação no dia D. Como o Fashion Day até para maquilhadores já está concorrido, não foi difícil conseguir quem me acompanhasse, e agradeço a todas por o terem feito (Isabel Reis e Lia Leite).
Tive oportunidade de maquilhar 3 pessoas, entre elas apenas uma das raparigas, pelo que é essa a maquilhagem que vou deixar-vos hoje.
Facechart
Durante o trabalho
Resultado final
Produtos Utilizados:
Primer Photoready - Revlon
Paleta de Corretores SK-200 - Ben Nye
Base Zero Defeitos - Yves Rocher
Pó Solto Transparence - Yves Rocher
Primer de Sombras - Urban Decay
Trio de Sobrancelhas - Oriflame
Face Form - Sleek Make up
Pumpkin - Sleek make up
Smokey Eyes - Too Faced
Gel Eyeliner - L'Oreal
Super Shock (Lápis de Olhos) - Avon
Mascara Actif Effect Allongement - Kiko
Volume Attarction Mascara - Kiko
Mascara Actif Effect Allongement - Kiko
Volume Attarction Mascara - Kiko
Touche Lumière Lissante 02 - Sephora
Smart Lip Pencil 706- Kiko
Rouge à Levres Mat - Peggy Sage
Make up Fixer - Kiko
Espero que tenham gostado!
Fiquem atentos, porque haverá novidades brevemente!
segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Espetáculo de Dança - Academia de Dança de Gaia
No passado dia 15 de Dezembro, tive o enorme gosto de poder maquilhar cerca de 13 alunas da Academia de Dança de Gaia, para o seu espetáculo de Natal. Para as modalidades de dança do ventre e sensual jazz, as purpurinas foram protagonistas, mas o tango argentino apostou mais na definição do olhar e no contraste entre o preto e o branco. O ballet, como habitualmente, quis simplicidade e leveza.
Tenho pena de não ter conseguido fotografar todas. Em algumas das fotografias abaixo, os lábios não estavam ainda maquilhados (foram-no em tons de bege e castanho para a dança do ventre e vermelho para o sensual jazz e tango argentino).
Os produtos-chave deste dia foram:
Foi um dia de muito trabalho, boa disposição, encontros e reencontros, e que valeu muito a pena.
Como não poderia deixar de ser, correu tudo na perfeição em cima do palco!
Deixo algumas fotografias desse dia.
Espero que gostem!
Tenho pena de não ter conseguido fotografar todas. Em algumas das fotografias abaixo, os lábios não estavam ainda maquilhados (foram-no em tons de bege e castanho para a dança do ventre e vermelho para o sensual jazz e tango argentino).
Os produtos-chave deste dia foram:
- Primer Photoready da Revlon
- Bases Colorstay da Revlon (muito elogiadas)
- Corretores da Ben Nye
- Sombras Colour Shock da Kiko, a Ombre Crème nude da Yves Rocher, a Color Tatto preta da Maybelline, paleta Naked da Urban Decay
- Gel Eyeliner da L'Oreal
- Máscara de pestanas Maxi Lash da Guerlain
- Cola de pestanas da Peggy Sage
- Purpurinas
- Face Form e Pumpkin da Sleek
- Paleta de batons Tons Chauds da Peggy Sage
- Fixador All Nighter da Urban Decay
Foi um dia de muito trabalho, boa disposição, encontros e reencontros, e que valeu muito a pena.
Como não poderia deixar de ser, correu tudo na perfeição em cima do palco!
Deixo algumas fotografias desse dia.
Espero que gostem!
O facechart base (mudanças apenas das cores)
O facechart para a personagem Sol.
Dança do ventre/sensual jazz.
Dança do ventre/sensual jazz.
Dança do ventre/sensual jazz.
Dança do ventre.
Dança do ventre, personagem Noite.
Dança do ventre, personagem Sol.
Em grupo =)
Tango argentino.
P.S. Aproveito para desejar um excelente Natal a todos os que por aqui passam!
quinta-feira, 25 de julho de 2013
Maquilhagem Burlesca
No passado domingo, dia 21, tive o enorme prazer de poder maquilhar algumas meninas para o espetáculo de final de ano da Academia de Dança de Gaia, na modalidade de Sensual Jazz.
A coreografia e os figurinos pediam uma maquilhagem inspirada na dança burlesca (que aliás é umas das grandes influências do Sensual Jazz), e foi o que fiz.
Tudo nesta maquilhagem é forte: olhos bem pretos, blush vermelho carregado e lábios vermelhos.
A coreografia e os figurinos pediam uma maquilhagem inspirada na dança burlesca (que aliás é umas das grandes influências do Sensual Jazz), e foi o que fiz.
Tudo nesta maquilhagem é forte: olhos bem pretos, blush vermelho carregado e lábios vermelhos.
Teste de maquilhagem que fiz em mim antes do dia.
Querem saber que produtos usei? Então, aqui fica a lista:
Primer Matificante - Kiko Make up
Base Zero Defeitos - Yves Rocher
Trio de Sobrancelhas - Oriflame
Primer de Olhos - Kiko Make up
Color Tattoo (cor timeless black) - Mabelline
Naked (cores virgin, creep e gunmetal) - Urban Decay
Sombra Preta - Parisax Professional
Lápis preto Supershock - Avon
Máscara de Pestanas Mega Effects - Avon
Top Coat - Kiko Make up
Eyeliner Preto - Sephora
Paleta de Corretores - Ben Nye
Pó Solto Translúcido - Yves Rocher
Face Form - Sleek Make up
Sombra Vermelha - Parisax Professional
Smart Lip Pencil (nº705) - Kiko Make up
Cream Lip Stain (nº01) - Sephora
Fixador de Maquilhagem - Kiko Make up
Gostaram? Usariam este look?
terça-feira, 9 de abril de 2013
Casting - 2ª Edição do Fashion Day
Aconteceu no passado sábado o casting do 2ª edição do Fashion Day. Fiz parte da equipa de maquilhadores que preparou o staff para receber os candidatos e gostei muito de lá estar.
Soube que houve 120 inscritos e mal posso esperar que sejam revelados os nomes dos escolhidos, o que acontecerá no dia 15 de Abril.
Deixo-vos o link para o vídeo do casting e ainda uma fotografia de uma maquilhagem em execução (fotografia de Ricardo Manuel de Lemos).
Espero que gostem!
Vídeo do casting: http://www.youtube.com/watch?v=uJf14nWdJZg
Soube que houve 120 inscritos e mal posso esperar que sejam revelados os nomes dos escolhidos, o que acontecerá no dia 15 de Abril.
Deixo-vos o link para o vídeo do casting e ainda uma fotografia de uma maquilhagem em execução (fotografia de Ricardo Manuel de Lemos).
Espero que gostem!
Vídeo do casting: http://www.youtube.com/watch?v=uJf14nWdJZg
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Maquilhagem de Gala - Fotografias
Lembram-se de vos ter falado que ia maquilhar uma amiga para a Gala de Natal da FDUP?
Hoje deixo-vos fotografias. Optámos por uma maquilhagem aproximadamente nos tons do vestido, sofisticada mas não exagerada, perfeita para o evento.
Espero que gostem!
Só maquilhei a menina do lado direito. Não é linda? (São as duas xD)
A maquilhagem foi feita ao início da tarde e aguentou-se muito bem até à noite.
Hoje deixo-vos fotografias. Optámos por uma maquilhagem aproximadamente nos tons do vestido, sofisticada mas não exagerada, perfeita para o evento.
Espero que gostem!
Só maquilhei a menina do lado direito. Não é linda? (São as duas xD)
A maquilhagem foi feita ao início da tarde e aguentou-se muito bem até à noite.
sábado, 8 de outubro de 2011
Maquilhagem para Casamento
Ontem tive o enorme prazer de maquilhar uma amiga para ir a um casamento.
Como podem ver, o foco são os olhos, tendo os lábios ficado num tom mais neutro. Esta foi a única foto que pude tirar, fico à espera de mais que ela tenha tirado durante o evento.
Digam lá se não está ( e é) linda!
Subscrever:
Mensagens (Atom)












