domingo, 10 de novembro de 2013

Makeup Calendar - Elegant Magazine

Venho hoje mostrar-vos o resultado de um projeto de maquilhagem de beleza com elementos artísticos em participei durante este ano, e que foi publicado na revista americana Elegant Magazine deste mês!

Foi levado a efeito por iniciativa da fotógrafa Marta Varela, e em conjunto com 6 maquilhadoras, 6 cabeleireiros e 12 modelos, e com a assistência de André Santos.

Trata-se de um calendário, em que cada fotografia representa um mês do ano e procura apresentar elementos que remetam para o mês em questão. Foi dada a cada maquilhadora a possibilidade de escolher 2 meses, 2 modelos, e de libertar a sua criatividade.

Optei pelos meses de Agosto e Dezembro por serem opostos em termos de clima e ser possível abordar diferentes leques de cores em cada um deles.


Agosto
Escolhi uma modelo morena, Gabriela Cunha, para este mês por razões climáticas, e inspirei-me nas aves exóticas no que toca a maquilhagem. Apesar da excentricidade, acho que todos os elementos combinam muito bem e criaram algo de diferente, exatamente o que eu pretendia. A cabeleireira Cristina Ferreira completou o look na perfeição ao escolher um apanhado com um toque irreverente. O fundo escolhido e o excelente trabalho de fotografia e edição revelam, uma vez mais, o profissionalismo da Marta Varela.



Fotografia/Edição: Marta Varela
Modelo: Gabriela Cunha
Maquilhagem: Solange Soares
Cabelos: Cristina Ferreira
Assistente: André Santos


Dezembro
Também neste caso, o tom de pele e olhos da modelo Lígia Cabral se relacionam com a estação do ano e ainda com os tons escolhidos (que realçam e muito os olhos azuis da modelo). A inspiração foi o Natal, a canela como uma das especiarias mais usadas, as toalhas rendadas, e outras decorações em que abunda o dourado. E havia penteado melhor melhor do que um laço para representar esta época? Achei a ideia da Cristina genial, e o resultado não podia ter sido melhor.
Por fim, adorei a ideia da Marta de adotar este fundo, uma ótima forma de finalizar o calendário!


Fotografia/Edição: Marta Varela
Modelo: Lígia Cabral
Maquilhagem: Solange Soares
Cabelos: Cristina Ferreira
Assistente: André Santos


Para verem todo o calendário, por favor acedam a este link: http://www.behance.net/gallery/Makeup-Calendar-Elegant-Mag-November-Issue-2013/12025295


Gostaram?

4 comentários:

  1. Eu não gostei... eu adorei!!! Olha o trabalho de todos está mesmo muito fixe :) Muitos Parabens!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada! :D É sempre ótimo receber um feedback positivo também de outros profissionais!

      Eliminar
    2. De nada, actedita que se não gostasse também to diria, mas obviamente critica construtiva que é o que nos ajuda a crescer

      Eliminar
    3. Lá isso é verdade! Eu também sou sempre sincera, porque é isso que vai realmente ajudar =)

      Eliminar

A vossa contribuição é sempre bem recebida!