domingo, 27 de março de 2016

Porquê a Zao Make up?

A Zao Make up é uma marca francesa de existência recente em Portugal (tive conhecimento dela no ano passado). Desde então, já trabalhei com ela em desfiles, workshops de auto maquilhagem, cursos de maquilhagem profissional e outros eventos, e este ano decidi começar a vender os seus produtos, de tão encantada que fiquei pela marca.

Esta é uma marca premium, e cuja qualidade em termos genéricos pode ser equiparada à de conhecidas marcas de perfumaria. No entanto, há caraterísticas que a fazem sobrepor-se a estas marcas, e penso que irão concordar comigo.
Vamos a elas.

100% Natural e Biológica

Todos os ingredientes utilizados por esta marca nos seus produtos são naturais e biológicos, o que significa que não incluem ingredientes prejudiciais à saúde da pele, como o talco, óleos minerais, parafina, polissorbato, EDTA, BHT e BHA.


100% Vegan (sem ingredientes de origem animal)

Os mencionados ingredientes são naturais, mas nenhum é de origem animal!
Estes são alguns dos ingredientes que compõem as fórmulas dos produtos:
Sílica: a nossa pele necessita de sílica para a sua elasticidade, e se o corpo não a produz, os produtos da Zao podem ajudar.
Pó da seiva de bamboo micronizado: presente em todos os pós, rímeis, corretores, glosses…
Hidroláto de folhas de bamboo: base fluida, eye liner,…
Macerado de arroz: base compacta
Pó de prata micronizado: está presente em todas as fórmulas, e protege de agressões bacterianas, assim como fornece à pele um componente anti séptico que pode ser bastante útil para peles sensíveis e atópicas.


100% Segura

Todos podem usar estes produtos, independentemente da sensibilidade que possam ter ou do tratamento médico que estejam a fazer. Os ingredientes naturais regeneram a pele, melhorando a sua saúde a médio e longo prazo, em vez de apenas cobrir as imperfeições.
Para mim enquanto profissional, é da máxima importância a utilização de produtos de confiança e que só tragam benefícios às modelos e clientes!


Recarregável

Alguns dos produtos são recarregáveis, o que é excelente numa ótica ambiental, mas também de poupança já que, ao comprar um produto pela segunda vez, podemos comprar apenas a recarga, que tem um preço mais acessível.
Os produtos recarregáveis são os seguintes: sombra em pó, sombra em creme, primer de olhos, sombra de sobrancelhas, pó compacto, blushes, bronzeadores em pó, batons, hidratante labial, corretores, primer de rosto, base líquida e base compacta.

 



Não Testada em Animais

Esta razão assume cada vez mais importância nos dias que correm. Já não há necessidade de fazer testes em animais para desenvolver cosméticos seguros e, por isso, esta marca deve ser valorizada por se recusar a fazê-lo. Atualmente, é para mim um fator determinante na escolha de uma marca de cosmética.




Pincéis Macios de Pêlo Sintético

Os únicos produtos da marca que não são naturais são os pincéis, que são também cruelty free. Existem já excelentes pincéis de pêlo sintético que aplicam de forma exemplar tanto produtos em creme como em pó, por isso já não há desculpa para maltratar os animais também neste campo. Destaco o pincel de lábios desta marca, que é fenomenal!


Aqui estão as seis razões que, na minha opinião, fazem com que esta marca seja diferente e mereça ser valorizada. Identifico-me com os seus valores e a qualidade dos produtos é excelente, pelo que continuarei a trabalhar com ela. 
Em todos os cursos de maquilhagem profissional que leciono, é uma marca que nunca pode faltar.

Se necessitarem de informações acerca de algum produto ou quiserem fazer uma encomenda, contactem-me.

Espero que este post vos motive a querer conhecer a Zao!

2 comentários:

  1. Olá :) Adorei os produtos. Por acaso sabes-me dizer onde os posso comprar? Obrigada!

    http://a-girls-spot.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá, Joana!
    São fantásticos =)
    Eu sou revendedora, pelo que podes comprar através de mim (posso fornecer-te o aconselhamento de que necessitares), ou em www.zaomakeup.pt para comprares diretamente à marca.
    Obrigada pelo teu comentário!

    ResponderEliminar

A vossa contribuição é sempre bem recebida!