quarta-feira, 1 de abril de 2015

Make up - Tendências Primavera/Verão!

A história repete-se, e as tendências desta primareva provam isso mesmo. Associamos esta estação do ano a muita cor e a luminosidade, exatamente aquilo que podemos encontrar nas tendências de maquilhagem.

As imagens que vos apresento não são minhas, nem são de 2015. São apenas representativas das tendências de que vos quero falar (publicadas na revista "Elle" deste mês). Algumas delas são demasiado gráficas ou coloridas para o dia a dia. A ideia é adaptar estes conceitos a um look mais usável.

Quem gosta de arrojar, vai ficar feliz por saber que está na moda! Para quem é mais discreto, a no makeup makeup (uma maquilhagem tão natural que tem como objetivo não ser vista) esta sempre em voga! Ninguém vai ficar desiludido.

Azul

O azul é uma cor statement nesta primavera, e vai ajudar-vos a colorir o vosso dia! Fica especialmente bem em quem tem olhos castanhos, pois vai evidenciar a cor, mas qualquer pessoa pode usá-lo, desde que escolha o tom mais adequado. Para o dia a dia, um esfumado leve acompanhado por um blush e um batom rosa ou coral, dar-lh-á um ar fresco e alegre!
Se estiver a usar uma roupa azul, opte por um outro tom para não sobrecarregar o look.



Tudo nos Olhos, Tudo nos Lábios

É regra básica da maquilhagem que apenas um dos elementos dominantes do rosto deve ser realçado: ou os lábios, ou os olhos, para não cairmos no exagero. No entanto, há formas de tal não acontecer, e esta tendência convida as mulheres mais jovens a experimentar combinações elegantes de lábios e olhos maquilhados com cores fortes e primaveris!
As mulheres mais maturas deverão ter algum cuidado neste aspeto e optar por tons pastel, por exemplo.




Cores Garridas nos Lábios


A primavera chama pelos rosas vivos, vermelhos, laranjas! Podem bem ser acompanhados por uma maquilhagem de olhos mais natural.
Atenção: se tiverem dentes amarelados, não usem batons arroxeados, optem por um vermelho!



Look Natural e Luminoso

Uma tendência que nunca se perde e agrada às mais discretas. Para quem tem uma pele sem imperfeições, uma máscara de pestanas, um blush ou bronzeador bem levezinho e um batom rosado ou nude farão maravilhas! Caso necessitem de base, corretor e pó (ou apenas corretor e pó), apliquem-nos da forma mais subtil possível, pois aqui é a pele o elemento principal, e tem de estar perfeita!



Mistura de Cores

A utilização de cores diferentes na pálpebra superior e junto às pestanas inferiores já não é novidade, e está novamente em destaque. É um tipo de maquilhagem que pode salientar muito os nossos olhos se usarmos, por exemplo, tons neutros nas pálpebras fixa e móvel, e um delineador de cor contrastante com a dos olhos junto às pestanas inferiores. Criem as mais variadas combinações para darem uma nova vida ao vosso olhar!



Espero que tenham gostado!

4 comentários:

  1. Parabens pelo blog! Ja ganhas te mais uma seguidora aqui no blog.
    Se quizeres visitar o meu es bem vinda.
    Abraco de Toronto
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Adorei o look natural e luminoso!
    Beijinhos
    Néné
    http://miscelaneasssss.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Também um dos meus preferidos, fica sempre bem! :D
      Beijinhos*

      Eliminar

A vossa contribuição é sempre bem recebida!