quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Paleta de Corretores SK-200 Ben Nye

Tenho vindo a direcionar as minhas reviews mais para produtos que, embora use profissionalmente (alguns deles), se apresentam num formato perfeitamente usável em auto-maquilhagem.

Hoje vou contrariar essa tendência e falar-vos sobre um produto vocacionado para profissionais, uma paleta de corretores de uma marca americana, a Ben Nye. Claro que quem não é profissional pode adquirir este produto para ter alguns tons neutralizadores, os quais ensino a usar nos workshops de auto-maquilhagem, e ainda para ter corretores para diferentes tons de pele, para verão e inverno.
A paleta que comprei é para tons claros, mas existem outras da marca para tons de pele mais escuros.
Já a uso há bastante tempo e em grande parte dos trabalhos que faço, pelo que já vos posso dar a minha opinião sobre ela.




(As duas primeiras imagens não são da minha autoria)


É um produto cremoso, com alguma consistência e poder de cobertura, que pode ser trabalhado com pincéis específicos ou com os dedos. Os tons são compatíveis com muitas portuguesas, mas basta serem um pouco morenas para terem de optar por uma outra combinação de cores.

Neutraliza e corrige na perfeição olheiras arroxeadas e vermelhidões de qualquer tipo. Por não ser muito fluido, não será o ideal para peles mais secas ou desidratadas (podendo ser misturado com creme hidratante para evitar um mau resultado nestes casos).

Em termos de durabilidade, é bastante bom (deve ser selado com pó solto ou compacto), mas não é à prova de água. Traz bastante quantidade de produto, dura muito tempo, e o prazo de validade é de 24 meses, mais do que é normal neste tipo de produto.

Por estar constantemente em contacto com o ar, com os pincéis ou com os dedos, exige cuidados de desinfeção para que possa realmente durar o tempo devido.

Não é das marcas mais económicas (não sei dizer-vos ao certo, terão de informar-se com um responsável da marca através da sua página do facebook ou e-mail; para já só é possível encomendar de Lisboa), mas a qualidade é boa e há descontos para profissionais.

Deixo-vos agora fotografias de alguns dos muitos trabalhos em que utilizei este produto, para poderem ver melhor o seu efeito.








Já conheciam este produto? 
Espero que tenham gostado!

2 comentários:

  1. Ja conhecia esta marca e ando para comprar mas a outra paleta que trás mais uns quantos, mas ando super indecisa e vou ter de ir a sincopou para as testar e ver qual delas trago se as consistencias forem diferentes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou ansiosa por experimentar as da Kryolan. Esta marca vende-se na Cinemall, em Lisboa. Elas são muito parecidas em termos de tipos de produtos, resta saber qual a de melhor qualidade =)

      Eliminar

A vossa contribuição é sempre bem recebida!