segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Maquilhagem para a Passagem de Ano

A última/primeira noite do ano é sempre celebrada com muito brilho e glamour, pelo que exige um pouco mais de nós quando nos arranjamos. A roupa e o local são escolhidos a dedo, por isso, porque não fazer o mesmo com a maquilhagem?

Hoje venho dar-vos alguns conselhos que acho importantes na altura de fazerem a vossa maquilhagem para esta ocasião.

1. Fujam à rotina
Neste dia tão fora do comum (afinal de contas, só acontece uma vez por ano), experimentem fazer uma maquilhagem diferente da habitual, talvez que um look que por várias vezes gostariam de ter feito, mas não tiveram tempo ou disposição.

2. Tirem proveito das luzes noturnas
A luz da noite é mais escassa e permite-nos abusar um pouco mais dos brilhos e da dicotomia luz/sombra. Uma boa modelação do rosto e o uso de iluminadores de rosto são aconselháveis, assim como os pontos de luz na maquilhagem de olhos. As pestanas falsas ajudarão a definir o olhar.

3. Cuidado com os exageros
Apostem nos brilhos, mas com alguma moderação e bom senso. Optem também por evidenciar apenas os olhos ou os lábios, para não cairem no erro de ultrapassar os limites da razoabilidade.

4. Combinem a maquilhagem com a roupa, penteado e acessórios
Quando falo em "combinar", não quero dizer que a maquilhagem deve ser do mesmo tom da roupa.
Em alguns casos poderá ficar bem (um vestido vermelho ou rosa e lábios da mesma cor, por exemplo), mas noutros o melhor é mesmo optar pela cor oposta à da roupa (vestido azul com maquilhagem de olhos dourada, por exemplo). Em caso de dúvida, os dourados, prateados, e os tons mais neutros (castanhos), costumam resultar muito bem.
Se tiverem dúvidas neste ponto, podem deixá-las num comentário ou enviar por e-mail para sgsoares24@gmail.com, e eu tentarei ajudar.

5. Usem produtos de longa-duração
A noite é longa e não queremos que a maquilhagem vá desaparecendo ou derretendo, por isso usem o que de melhor tiverem a nível de durabilidade.

Espero que estas dicas vos sejam úteis!

Seguem-se alguns trabalhos meus que poderiam perfeitamente ser looks para esta passagem de ano, dependendo da vossa ousadia.











Gostaram? Que maquilhagem estão a pensar em usar?

2 comentários:

  1. Um artigo muito útil sem dúvida para a mim a 3ª. e a último são das mais bonitas!
    Espero que 2014 te traga tudo de bom, beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! =)
      Muito obrigada e igualmente para ti!
      Beijinhos*

      Eliminar

A vossa contribuição é sempre bem recebida!