quinta-feira, 12 de abril de 2012

Workshop de Maquilhagem de Moda - Visage

Hoje vou falar-vos do workshop de aperfeiçoamento de maquilhagem organizado pela Visage (para se informarem acerca desta entidade consultem o site http://www.visage.pt/) no Hotel Mercure na Praça da Batalha (no Porto), no dia 11 de Abril de 2012, das 9h às 18.30h.

Soube da sua existência na Expocosmética e corri para o computador para me inscrever porque as inscrições eram limitadas e o curso seria lecionado por uma maquilhadora sénior da Université du Maquillage Paris, Fanny Miosotti, maquilhadora exclusiva da marca SLA e que a acompanha em todos os seus desfiles.

Estava muito ansiosa que chegasse o dia. E sabem que mais? Superou as minhas expetativas!

Só precisei de levar o meu kit de pincéis e uma modelo para poder executar os trabalhos.

Começámos por falar um pouco das tendências da maquilhagem deste ano para depois as adaptarmos à moda, mas antes disso, a MUA fez questão de nos dar dicas fantásticas de correção da tez, explicando tudo passo a passo à medida que ia explicando e apresentando os produtos da marca (SLA, que é distribuída pela Visage em Portugal).






O primeiro look foi o eterno smokey eye, que suavizámos com uma outra cor para fugir um pouquinho ao preto.

O look da MUA na sua modelo (acrescentou bordeaux ao preto).






O meu look na minha modelo (acrescentei azul ao preto)




Em seguida, transfomámo-lo num smokey em tons pastel, de acordo com as tendências deste ano. O da MUA é aquele que mostrei acima, não tirei fotografia antes da transformação em smokey tons pastel, era só para terem uma ideia. Aqui vai o meu:





Depois, ainda transformámos esta maquilhagem numa mascarilha, que muito se vê nas passerelles.

O look da MUA







O meu look






Depois do breve intervalo para o almoço, tivemos a demonstração de mais um look e a respetiva execução. O eyeliner geométrico dos anos 50 combinado com uma boca vermelha bem glossy, com um toque de strass, para adaptar à moda.


O look da MUA


O meu look (preferi deixar uma curvinha no eyeliner)








Espero que tenham gostado, porque eu adorei o dia! Tirei imensos apontamentos, a MUA era muito atenta aos pormenores e a todas as formandas (até porque eramos só 6), as colaboradoras da Visage estavam sempre prontas a ajudar e a traduzir o que a MUA dizia para uma melhor compreensão nossa, treinei muito, aprendi novas técnicas, foi simplesmente maravilhoso. Dou os meus parabéns à Visage e à Fanny Miosotti pelo enorme sucesso do workshop!

Além de tudo isto, gostei muito de trabalhar com a marca SLA: os corretores de olheiras e de modelação do rosto são ótimos, assim como os lápis de olhos e lábios, o eyeliner cake, as sombras são muito fáceis de trabalhar e bem pigmentadas, as bases photo vision 7 são hidratantes, têm uma cobertura fantástica (cobrem muito bem borbulhas e manchas) e ainda assim não são completamente mate, deixando extravasar um pouco da luminosidade da pele, os batons têm cores lindas e bem fortes, assim como os glosses. Temos boa marca! Pode ser que um dia venha a encomendar alguma coisa de lá. Para encomendar, é só contactar a Visage (têm os contactos no site). Visitem a Visage ainda no facebook: https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001094367552

2 comentários:

  1. Minha nossa, que loucura!!! Adorei os looks!

    International Giveaway - http://nobresonho.blogspot.pt/2012/04/internacional-giveaway-colar-daddy.html

    ResponderEliminar

A vossa contribuição é sempre bem recebida!