terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Maquilhagem de...Padeira!

É esta então a minha primeira sugestão de maquilhagem para o Carnaval, conforme me foi pedido.
Achei uma sugestão muito interessante pelo facto de ser invulgar, e foi com todo o prazer que aceitei o desafio!
Depois de um dia de trabalho, uma padeira fica...cheia de farinha. E no Carnaval há que exagerar um pouco para que se tenha uma boa perceção do disfarce.

Ora, aqui vamos nós...





O que acharam?

Usem a base mais clara que tiverem em grande quantidade e, se tiverem várias, utilizem uma de menor qualidade para que se veja que a pele está saturada de produto (não se esqueçam dos lábios). 
Em seguida, abusem do pó solto, também o mais claro possível. Encham o pincel de pó e passem pelo rosto com pequenos toques para que o pó não desapareça (façam mesmo com que se note o pó nas pestanas e sobrancelhas).
Depois, peguem numa sombra branca e num pincel grosso de esfumar e encham-no de sombra, passando-o também com pequenos toques pelo rosto. Usem também os dedos para deixar algumas dedadas em sítios estratégicos, como se se tivessem sujado acidentalmente durante o trabalho.
Por último, e para dar ainda mais nas vistas, usem uma máscara de pestanas branca (ou uma daquelas máscaras que têm dois lados, um para preparar a pestanas para receber o rímel, cujo produto é branco e outra para a máscara preta, usem esse branco) na ponta das pestanas e superficialmente nas sobrancelhas. Dêem também pequenos toques com a máscara no rosto para fingir farinha mais concentrada.

Espero que tenham gostado, especialmente a menina que fez a sugestão, e que continuem a enviar as vossas sugestões de disfarces para a publicação "Maquilhagem de Carnaval", ou mesmo para esta, como preferirem.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. haha rápida, bonita e criativa. Adoreiii!!!
    tens alguma sugestão para uma maquilhagem de indiana? :p

    ResponderEliminar
  3. Mal possa publico, querida! Obrigada pela sugestão!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eheheh está muito interessante. tens razão, este disfarce é um bocadinho invulgar. gostei muito do post e da make. muito obrigada por teres aceitado o meu desafio, agradeço-te imenso. quando for aos chineses vou perguntar se têm os produtos que aqui mencionaste para eu poder fazer a make. Porque eu neste momento cá em casa não tenho cá sombra branca e muito menos o pó. Isto ficou mesmo giro!! Beijinhos fofinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles têm tudo, não terás dificuldade em encontrar! Ainda bem que gostaste, fico muito contente =)
      Não tens nada que agradecer, fui eu quem pediu para fazerem sugestões. E, além disso, sempre que haja qualquer dúvida, podes contactar-me =)
      Beijinhos!

      Eliminar
  5. eh eh eh...ora aí está um disfarce do qual nunca me iria lembrar! Bjinhos linda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu! Fiquei bastante surpresa quando mo pediram =)
      Beijinhos

      Eliminar

A vossa contribuição é sempre bem recebida!