quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Aplicação de Pó Solto

Este importante produto pode ser aplicado de duas formas, como já devem saber: com uma borla ou um pincel. Há muito quem escolha por um por outro. Eu escolho ambos, mas em situações diferentes.

Para peles jovens com poucas imperfeições, tanto pode ser usado um como outro, com a diferença de que a borla leva uma maior quantidade de produto, matificando melhor a pele do que o pincel. A tendência é agora a utilização da menor quantidade de pó possível, a não ser que estejamos a falar de maquilhagem para televisão.

Em peles maduras (ou com muitas imperfeições) é preferível o uso do pincel, pois leva menos produto de cada vez, marcando, por isso, menos as ditas imperfeições (se conseguirem evitar o seu uso nestes casos, evitem).

Podem passar o produto várias vezes até obter o efeito desejado, mas em pequena quantidade em cada aplicação, para não obterem um efeito artificial.

Também na técnica "balde do lixo" podemos fazer uma distinção. Esta só deve ser usada em peles jovens e com poucas marcas na zona da olheira para não marcar as imperfeições. Em peles mais maduras ou com muitas marcas, deve usar-se um kleenex para evitar que caiam resíduos de sombra e máscara de pestanas nessa zona. Pessoalmente, não é uma técnica que use, mas pode ser muito útil em alguns casos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa contribuição é sempre bem recebida!