segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Função do Pó Solto

O pó solto é um produto de maquilhagem muito importante e, como devem saber, é aplicado (com um pincel, em pele madura, porque este utensílio leva menos produto ou uma borla, para peles jovens) a seguir à base. Para além de retirar o brilho natural da nossa pele, fazendo-a deixar de reluzir em fotografias e filmagens, esta aplicação de pó solto irá permitir corrigir a aplicação de blush, no caso de aplicarmos demasiado. Se isto acontecer, devemos pegar numa borla (como a que está na imagem), mergulhá-la num pouco de pó e tocar com ela no local em que queremos diminuir o efeito do blush. Esta correção só é possível porque o pó do blush não foi o primeiro a tocar na pele, mas sim o pó solto.
Há ainda uma outra utilização para este produto, denominada normalmente por "balde do lixo". Isto consiste em depositar um pouco de pó solto na zona da olheira para que, no final da maquilhagem de olhos, os resíduos de sombra e máscara de pestanas que possam ter ai ter caído, sejam removidos com facilidade com um pincel. No caso de peles maduras, esta técnica não deve ser usada porque o pó marca as imperfeições da pele, devendo existir um especial cuidado ao maquilhar os olhos ou utilizar-se um kleenex para cobrir a zona da olheira enquanto estes são maquilhados.

Este produto deve ser o mais parecido possível com o tom da nossa pele, embora exista já, nomeadamente na marca make up forever, um pó solto translúcido que dá para todos os tons de pele mais claros e ainda um pó solto translúcido de alta definição (de cor branca), que dizem poder ser usado em todos os tons de pele (cuidado com a quantidade, pode refletir nas fotografias com flash).

Agora que sabem da sua utilidade, não prescindam do seu uso!




Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa contribuição é sempre bem recebida!