sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Contorno de Olhos

Existem alguma regras em maquilhagem que nos permitem saber de que forma devemos contornar o nosso olho de forma a corrigir o seu tamanho ou forma. A maneira como o fazemos pode resultar num olhar expressivo ou bizarro, por isso devemos ter algum cuidado.

Contorno da pálpebra superior - o seu total delineamento torna os olhos redondos, pelo que é ideal para olhos que não sejam redondos, como os asiáticos, por exemplo (mas não só). Em olhos redondos o melhor será delinear apenas ate metade da pálpebra (começando no canto exterior e ir afinando o traço até cerca de metade da pálpebra).O importante é que não se note uma súbita ausência de risco, este deve ser afinado de forma a que não seja notória a sua interrupção.

Contorno da linha de água ("dentro do olho") - se for utilizada uma cor escura (preto ou castanho, por exemplo), o olho parecerá mais pequeno, já no caso de uma cor clara (branco, por exemplo), parecerá maior. Assim sendo, o melhor para olhos grandes será contornar com uma cor escura e para olhos pequenos com uma cor clara (ou fazer apenas o contorno que vem a seguir). Este tipo de contorno não deve ser utilizado em olhos descaídos, pois essa caraterística será realçada.

Contorno da pálpebra inferior (junto às pestanas inferiores) - em olhos descaídos, o melhor será contornar apenas no canto externo, de forma a levantá-los um pouco. É aconselhável num olho pequeno (com ou sem o contorno de que falei anteriormente, com uma cor clara), e pode também ser utilizado em olhos grandes, mas sempre juntamente com o contorno com uma cor escura na linha de água, caso contrário darão a ilusão de parecerem ainda maiores.

 


Foi útil? Qualquer dúvida é só dizer!

2 comentários:

  1. Sol, sempre a salvar-me a vida...eu tenho a mania de contornar os olhos em todos os contornos :o que vergonha :s

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que foi útil!
    Beijinho

    ResponderEliminar

A vossa contribuição é sempre bem recebida!