terça-feira, 19 de julho de 2011

Formas de Aplicar a Sombra

Desta vez não precisei de desenhar nada (ainda bem para vocês), porque encontrei duas imagens que ilustram os meus ideais em relação a esta matéria. Cada tipo de olho pede uma aplicação de sombra diferente. Vejamos as mais usadas:

 Temos, por ordem, maquilhagem para olhos descaídos, salientes, redondos, fundos. Tudo depende do tamanho da vossa pálpebra fixa (da sobrancelha à linha orbicular, o côncavo) e da pálpebra móvel (da linha orbicular às pestanas) e da forma do vosso olho.

Outras dicas: a aplicação de lápis escuro na linha de água (dentro do olho) vai torná-lo mais pequeno e o contorno do olho por fora (logo abaixo das pestanas inferiores) vai ajudar a abrir o olho; o contorno superior do olho com lápis ou eyeliner torna o olho mais redondo, pelo que quem tem olhos redondos deve aplicá-lo apenas na metade exterior do olho.


Aqui está a forma de aplicar a sombra para este olho em particular. Os números 1 e 2 são os pontos de luz mais utilizados (existe também o ponto de luz do centro do olho), principalmente em maquilhagens de noite. O da sobrancelha não tem de ser utilizado por pessoas com uma pálpebra fixa maior do que a móvel.
Outro aspeto importante é o de que a sombra vai sendo mais clara à medida que avançamos para o interior do olho (podendo apenas fazer-se o contrário numa pessoa com os olhos muito afastados). Se utilizarem várias cores, não deixem que se veja a divisão entre as mesmas, esfumem bem.

Espero que tenha sido útil!

5 comentários:

A vossa contribuição é sempre bem recebida!