quinta-feira, 9 de junho de 2011

Que Cores Usar em Maquilhagem?

Como sei que é uma dificuldade recorrente a de encontrar as cores perfeitas para o nosso tom de pele, olhos e cabelo, resolvi hoje publicar o resultado de uma pesquisa que fiz de documentos com este tipo de informação.

Como sabemos, o padrão atual permite apenas que seja realçado um elemento do rosto: os olhos ou os lábios, por isso tenham sempre em vista a moderação e a harmonia do rosto.



Começando pelos olhos:

Azuis - tons de verde, rosa e salmão, castanho, cobre e ouro (evitar o violeta e o cinza)

Verdes - cores terra e suaves, tons castanhos com reflexos dourados, acobreados, castanho-esverdeados, rosados, lilás e ameixa

Negros - fúcsia, rosa, azul brilhante (evitar o cinza)

Castanhos - marrom, castanho com reflexos dourados, verde e bronze

Avelã - tons de azul e cinza


No que respeita aos lábios, existe uma regra que dita que as peles mais claras aguentam cores mais frias de batons e as peles mais escuras o inverso. Não há regra sem exceção, por isso o melhor mesmo é experimentar.

Com o blush passa-se algo de semelhante. Para peles escuras, os melhores são os tons de castanho e os tons rosados (numa pele negra, o tom rosado deve ser obtido através de blush ou sombra cor de vinho), e para as peles mais claras devem usar-se também o rosa ou ainda os tons pêssego (tentando sempre contrariar a pigmentação natural da pele: tons pêssego e corais em peles rosadas e tons rosados em peles mais amareladas).

Conciliação de Cabelo, Pele e Olhos - Look Completo

Cabelo Castanho-Escuro/Preto - lábios ameixa, vermelho, amora, beringela; se tem pele clara e olhos claros, os olhos deverão ser delineados com castanho-claro, cinza, rosa ou castanho mogno; uns olhos escuros poderão com uma cor ametista ou esmeralda.

Cabelo Loiro - sombras rosa bebé ou pêssego, blush rosa, gloss rosa transparente nos lábios.

Cabelo Ruivo/Vermelho - lábios de um tom vermelho alaranjado ou pêssego; blush pêssego ou rosa suave; sombras em tons de bege e camel; ruiva de olhos verdes - castanho-avermelhado para delinear os olhos.

Cabelo Cinza - gloss pêssego, rosa ou alperce; blush rosa ou pêssego; olhos escuros - sombras castanhas; olhos claros - tons cinza.

Espero que as dicas tenham ajudado, mas o melhor conselho que posso dar-vos é o de experimentarem sempre, porque não há regra sem exceção!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa contribuição é sempre bem recebida!