sexta-feira, 17 de junho de 2011

Preparação da Pele Antes da Aplicação da Base

Antes de aplicar a base, devemos ter cuidados com a pele para facilitar a sua aplicação e, claro, por uma questão de limpeza do rosto.

Começamos com o leite hidratante, que deve ser espelhado pelo rosto com as mãos, massajando com movimentos circulares, e removido com água. De seguida passamos um disco de algodão com tónico de limpeza por todo o rosto.

Para um cuidado mais intensivo, é importante utilizar uma máscara uma vez por semana (aplica-se e deixa-se atuar durante cerca de 15 minutos, removendo de seguida com água e finalizando com  aplicação do tónico de limpeza) e fazer esfoliação quando necessário (não mais do que uma vez por semana, devido à sua ação erosiva; deve massajar-se com a ponta dos dedos em movimentos circulares), terminando também com a aplicação do tónico de limpeza. Não é aconselhável usar estes dois produtos numa altura em que queremos maquilhar-nos: tanto porque pode estragar a aplicação da maquilhagem, como também impede a pele limpa de respirar.

Resumindo então: leite hidratante e tónico de limpeza - todos os dias, de manhã e à noite (mesmo nos dias em que queremos aplicar a máscara ou fazer esfoliação); esfolição - uma vez por semana (finaliza-se com tónico mesmo que a seguir queiramos aproveitar para aplicar a máscara); máscara - uma vez por semana, finaliza-se com tónico.

Para ter todos os cuidados no mesmo dia (numa altura em que não vá maquilhar-se, não se esqueça), seria esta a ordem:
Leite Hidratante
Tónico de Limpeza
Esfoliante/Peeling
Tónico de Limpeza
Máscara
Tónico de Limpeza
Creme Hidratante 

Depois de espalhado o creme hidratante, deixe a sua pele absorvê-lo. De seguida, use um primer para que a maquilhagem dure mais tempo.

Com a pele preparada, está na hora de aplicar a base! Tenho também um post sobre como fazê-lo AQUI.

Espero que tenha sido útil!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa contribuição é sempre bem recebida!