Mostrar mensagens com a etiqueta Blog. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Blog. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Entrevista com...Sara Araújo! - Fotógrafa

Hoje trago-vos uma entrevista que resolvi fazer a uma pessoa com quem trabalho há três anos: a Sara Araújo!



Para quem não sabe, a Sara é a talentosa fotógrafa por detrás do projeto de fotografia Kitsune Sucrée, que explora os mais diversos temas e tem vindo a ser procurado por cada vez mais modelos, para nossa grande felicidade. Este projeto conta já com cerca de 40 sessões fotográficas realizadas, e tem ainda muito para dar!

Como forma de celebrar estes três anos de trabalho conjunto, decidi dar-vos a conhecer um pouco mais sobre a Sara, a origem deste projeto, e os seus objetivos futuros.

Espero que gostem!


       Conta-nos como surgiu a ideia de iniciar um projeto de fotografia.

"A fotografia sempre esteve presente na minha existência. Desde muito nova que via os meus pais fotografarem e ficava fascinada com aquelas caixinhas mágicas. Acho que fui tão chata ao tentar usar as máquinas deles que lá acabaram por me oferecer uma a mim. Sempre que havia passeio levava-a comigo. Essa simples fujifilm dourada de rolo (analógica) acompanhou-me durante anos até, finalmente, conseguir o meu primeiro emprego e comprar uma máquina reflex digital. Todos os meus tempos livres eram para fotografar. Simplesmente saía à rua sem destino e fotografava imagens que me cativassem. A Kitsune Sucrée surgiu quase do dia para a noite quando dei conta que me dava prazer fotografar pessoas. Como tinha ideias mirabolantes de cenários e enredos achei que devia arriscar. Confesso que era algo que ambicionava fazer para criar outra dinâmica na minha vida: Viver com mais criatividade em movimento e conhecer outras personalidades. Queria livrar-me da timidez e de todos os receios de rejeição."

Quais são as tuas maiores inspirações no que toca à escolha dos temas e dos locais a fotografar?

"É uma excelente questão que muitas das vezes não sei responder. Considero-me uma mente bastante criativa e basta uma música, um filme, um cheiro, uma pessoa, uma lembrança ou até mesmo uma palavra para fazer clique. Inspiro-me no meu quotidiano basicamente. Quando tenho uma ideia gosto de a desenvolver na cama. Naquele momento mesmo antes de adormecer. Quanto aos cenários é o mais fácil de todo o processo pois tendo crescido numa cidade tão encantada quanto o Porto é fácil conseguir lugares estupendos."


Tens evoluído muito enquanto fotógrafa. Consideras que esta experiência te fez crescer também   enquanto pessoa?

"O fundamental neste projecto foi mesmo a minha evolução enquanto pessoa. Tornei-me muito mais descontraída e confiante no meu “olhar”. Conheci pessoas fantásticas que me ajudaram a ter orgulho em mim mesma e do meu trabalho."


Que expetativas tens para o futuro do projeto?

"Gostava imenso que este projecto se tornasse num ponto de referência ou de inspiração para muitas outras pessoas em início de carreira, quer sejam fotógrafos, modelos ou maquilhadores. O ideal seria conseguir manter a oportunidade de pessoas com pouca experiência trabalharem connosco a custo zero. Esse sempre foi o principal objectivo da Kitsune Sucrée."


O que mais gostarias de fazer no mundo da fotografia?

"Penso que o sonho da maioria dos fotógrafos é fazer uma grande viagem por este mundo fora e captar os mais ínfimos detalhes de cada cultura. Acho que a curiosidade em desbravar o desconhecido é algo que um fotógrafo não consegue conter. Queria também ter a possibilidade de trabalhar com moda. Não ambiciono fama, apenas bons momentos e excelentes imagens."
 
Obrigada, Sara!

      Alguns trabalhos da fotógrafa:

















segunda-feira, 8 de junho de 2015

Inauguração da Wapa Cosmetics!

A inauguração da primeira loja física da Wapa Cosmetics em Portugal aconteceu no sábado, dia 6 de junho, e foi um enorme sucesso! Não faltou movimento nem boa disposição!

Estive lá durante todo o dia a maquilhar as visitantes, tendo tido oportunidade de experimentar muitos dos produtos, que me maravilharam pela a sua qualidade! Trouxe alguns comigo e falarei deles por cá.

Fui muito bem recebida, e agradeço ao Paulo Fontes e ao Bruno Conde por este convite, e ainda à Sofia Costa (colaboradora da loja) pela enorme simpatia e companheirismo!

Não são muitas fotos que tenho para vos mostrar, mas dá para terem uma ideia de como se passou o dia.

A entrada da loja

 Um momento de grande afluência

O fantástico atendimento da Sofia

Sempre a maquilhar


A cadeira onde as transformações acontecem

Ficaram curiosos? Em breve far-vos-ei uma visita guiada pelos produtos da marca!

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Wapa Cosmetics em Portugal!

Em breve, teremos uma nova marca de cosméticos em Portugal, com a primeira loja física em Barcelos!

A Wapa Cosmetics é uma marca espanhola de produtos de grande qualidade e baixo preço, microbiologicamente testada, pelo que com potencial para ser comercializada em farmácias e apropriada até para as peles mais sensíveis.

A inauguração da primeira loja física em Portugal acontecerá no próximo sábado, dia 6 de junho, e eu estarei por lá para maquilhar todas as visitantes gratuitamente! Não percam a oportunidade de experimentar todos os produtos e saber quais os que melhor se adequam a vocês!

A loja fica na Rua Barjona de Freitas, nº 20 e 22, 4750-330 - Barcelos.

E não é só! Dentro de pouco tempo, será possível comprar os produtos online, através do seu site oficial: http://www.wapacosmetics.com/inicio

Aproveitem ainda para deixar o vosso gosto na página do facebook da marca para ficarem a par de todas as novidades!




Fico à vossa espera!

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Novo Logotipo!

Como já repararam, o blog está diferente, graças ao meu novo logotipo, da autoria da Sara Araújo!

A Sara é fotógrafa, mas tem muitos outros talentos, por isso decidi pedir-lhe que me fizesse um logotipo que definisse melhor o meu trabalho, que se identificasse mais comigo.

O único pormenor que especifiquei foi que gostaria que as pestanas tivessem um lugar de destaque, já que adoro trabalhá-las e muitas vezes utilizo as pestanas falsas para realçar o olhar das minhas modelos e clientes. Claro que, sendo também uma fã incondicional de lábios vermelhos, não podia ter ficado mais satisfeita!

Muito obrigada, Sara!

Espero que gostem tanto dele como eu.



quinta-feira, 23 de abril de 2015

Eu tenho um blog - Site de Divulgação de Blogs

Hoje venho falar-vos de uma plataforma gratuita de divulgação de blogs.

É um site que divulga os blogs e divide-os por categorias, para que seja mais simples para o visitante aceder àqueles que mais interesse lhe despertam, e dispõe ainda de uma página de divulgação de passatempos, para que estes possam contar com mais participantes!

As condições são simples: basta que permitam que a equipa eutenhoumblog utilize as vossas imagens textos para efeitos de divulgação (não pretendem ficar com os direitos de autor, deixando sempre clara a fonte do artigo), e que envie notícias, relatórios e estatísticas para vocês. E, claro, não se responsabilizam pelo mau uso de elementos do vosso blog por parte de outros.

Para aderirem, basta contactá-los para o e-mail eutenhoumblog@outlook.pt ou através do site.

Deixo-vos os links do site e da página do facebook:
https://www.facebook.com/tenhoumblog?fref=ts
http://blogspt.wix.com/eutenhoumblog

Como vêem, é muito simples de aderir, e poderão conseguir bons resultados!



quarta-feira, 22 de abril de 2015

Workshops de Auto Maquilhagem Oriflame!

A equipa Batom Sueco, liderada pela diretora Oriflame Natália Santos, está novamente a lançar datas para workshops de auto maquilhagem no Porto!

São workshops de 3 horas para aprenderem o ABC da maquilhagem, e para se divertirem a experimentar os produtos que esta marca tem para oferecer!

O valor é bem apelativo até para quem não é assessora Oriflame e no final ainda recebem uma máscara de pestanas The One. De que estão à espera?

Inscrevam-se já neste formulário: http://goo.gl/xomDPw

Têm quatro datas à escolha no mês de maio!

Morada: Rua de Santa Catarina, nº286, 1º andar sala 3 (por cima da loja Cortefiel)



quarta-feira, 15 de abril de 2015

Flash Workshop Solidário! - 18 de Abril

No próximo dia 18 de abril estarei na Escola EB 2,3 da Senhora da Hora a dar um workshop de auto maquilhagem num evento de solidariedade da associação BRAVE.

O workshop começará às 14 horas, e a ideia é terminar por volta das 15.30h para que possam usufruir das outras atividades! Irei ensinar um look natural para o dia a dia, que poderão adaptar consoante a ocasião.

Estão disponíveis 8 vagas, que serão ocupadas por ordem de chegada.

Os fundos angariados reverterão para os tratamentos necessários à recuperação do Paulinho, um menino a quem foi diagnosticado um tumor cerebral maligno aos 10 anos, e que já perdeu parte da sua visão, audição e mobilidade.

Este dia contará com workshops, atuações e muita animação, por isso apareçam, aproveitem, e contribuam para esta causa!

A entrada é livre! Em cada atividade, os participantes pagarão um valor simbólico: aquele que quiserem e puderem.

Acedam ao link do evento no facebook para saberem de todos os detalhes: https://www.facebook.com/events/1612672735612783/

Fico à vossa espera!



quarta-feira, 1 de abril de 2015

Make up - Tendências Primavera/Verão!

A história repete-se, e as tendências desta primareva provam isso mesmo. Associamos esta estação do ano a muita cor e a luminosidade, exatamente aquilo que podemos encontrar nas tendências de maquilhagem.

As imagens que vos apresento não são minhas, nem são de 2015. São apenas representativas das tendências de que vos quero falar (publicadas na revista "Elle" deste mês). Algumas delas são demasiado gráficas ou coloridas para o dia a dia. A ideia é adaptar estes conceitos a um look mais usável.

Quem gosta de arrojar, vai ficar feliz por saber que está na moda! Para quem é mais discreto, a no makeup makeup (uma maquilhagem tão natural que tem como objetivo não ser vista) esta sempre em voga! Ninguém vai ficar desiludido.

Azul

O azul é uma cor statement nesta primavera, e vai ajudar-vos a colorir o vosso dia! Fica especialmente bem em quem tem olhos castanhos, pois vai evidenciar a cor, mas qualquer pessoa pode usá-lo, desde que escolha o tom mais adequado. Para o dia a dia, um esfumado leve acompanhado por um blush e um batom rosa ou coral, dar-lh-á um ar fresco e alegre!
Se estiver a usar uma roupa azul, opte por um outro tom para não sobrecarregar o look.



Tudo nos Olhos, Tudo nos Lábios

É regra básica da maquilhagem que apenas um dos elementos dominantes do rosto deve ser realçado: ou os lábios, ou os olhos, para não cairmos no exagero. No entanto, há formas de tal não acontecer, e esta tendência convida as mulheres mais jovens a experimentar combinações elegantes de lábios e olhos maquilhados com cores fortes e primaveris!
As mulheres mais maturas deverão ter algum cuidado neste aspeto e optar por tons pastel, por exemplo.




Cores Garridas nos Lábios


A primavera chama pelos rosas vivos, vermelhos, laranjas! Podem bem ser acompanhados por uma maquilhagem de olhos mais natural.
Atenção: se tiverem dentes amarelados, não usem batons arroxeados, optem por um vermelho!



Look Natural e Luminoso

Uma tendência que nunca se perde e agrada às mais discretas. Para quem tem uma pele sem imperfeições, uma máscara de pestanas, um blush ou bronzeador bem levezinho e um batom rosado ou nude farão maravilhas! Caso necessitem de base, corretor e pó (ou apenas corretor e pó), apliquem-nos da forma mais subtil possível, pois aqui é a pele o elemento principal, e tem de estar perfeita!



Mistura de Cores

A utilização de cores diferentes na pálpebra superior e junto às pestanas inferiores já não é novidade, e está novamente em destaque. É um tipo de maquilhagem que pode salientar muito os nossos olhos se usarmos, por exemplo, tons neutros nas pálpebras fixa e móvel, e um delineador de cor contrastante com a dos olhos junto às pestanas inferiores. Criem as mais variadas combinações para darem uma nova vida ao vosso olhar!



Espero que tenham gostado!

segunda-feira, 30 de março de 2015

Guia dos Pincéis de Base - ATUALIZADO

No mundo infindável da maquilhagem, existem inúmeros produtos com a mesma função, e com certeza já repararam que existem pincéis de formatos muito diversos com a mesma designação: "pincel de base" (ou fond de teint).

Todos eles servem para aplicar a base, mas a realidade é que podemos obter acabamentos e graus de cobertura diferentes, dependendo daquele que usarmos.

Outro aspeto importante é que uma determinada textura/fórmula de base pode ser mais fácil de aplicar com um pincel do que com outro, mas essas considerações são relativas, e dependem da técnica de cada um.

O meu objetivo de hoje é deixar a minha opinião relativamente aos quatro tipos de pincéis de base que uso, especificando como devem ser utilizados, qual o grau de cobertura que consigo com cada um, e ainda qual o tipo de base que considero que se adapta melhor a cada um deles. Qualquer destes pincéis pode servir para aplicar bases líquidas e em pó (solto ou compacto).

Desta forma, espero ajudar muitas de vocês a escolher o pincel mais adequado.

Mas lembrem-se, este é o meu testemunho, não uma verdade absoluta.

Antes de falar dos pincéis, quero dizer-vos que deve aplicar-se uma pequena quantidade de base de cada vez, começando-se pelo centro do rosto (que normalmente necessita de mais cobertura) e estendendo para fora, caso contrário o resultado poderá não ser o melhor.

Vamos, então, ao que interessa.

Pincel Língua de Gato

É o mais tradicional, provavelmente o mais utilizado por profissionais e o mais conhecido pelo público em geral, já que grande parte das marcas o vende.
Um bom pincel deste género deve ter cerdas bem macias, mas com alguma firmeza. Não deve ser demasiado volumoso para não colocar uma camada espessa de produto e para não deixar marcas de cerdas no rosto.
Utiliza-se em movimentos de vaivém ou com pequenos toques (principalmente em zonas que precisem de cobertura extra).
É o ideal para peles reativas, desidratadas e que estejam a precisar de fazer esfoliação, já que o movimento pode ser suavizado de modo a levantar o mínimo de peles mortas possível e a não ativar a coloração das zonas mais sensíveis.
Funciona muito bem com texturas bastante fluidas (com pouco ou nenhum pó na composição), podendo as mais densas ser um pouco difíceis de trabalhar com este utensílio. Consegue um efeito bastante natural.

O que uso (marca Da Vinci):




Pincel Redondo

Este formato é mais recente, mas é já usado por muitos profissionais tanto para aplicar a base como para poli-la (é passado pelo rosto sem qualquer produto e depois de a base já ter sido aplicada por outro método, para aperfeiçoar o aspeto da tez).
Deve ser utilizado em movimentos circulares, e consegue uma cobertura média, embora com um efeito natural. Gosto de utilizá-lo em peles com algumas imperfeições, mas sem sinais de sensibilidade e desidratação.
Aplica texturas densas sem dificuldade.

O que uso (marca Sephora):






Pincel Kabuki

É muito semelhante ao anterior, mas consegue uma maior cobertura, ficando a pele com um aspeto menos natural. É aquele que menos uso.

O que uso (marca Royal & Langnickel):




Pincel Duo Fiber

Tal como o nome indica, é um pincel com dois tipos de cerdas: as naturais (que são mais curtas e servem de suporte às segundas), e as sintéticas (que são mais compridas e existem em menor quantidade). Apenas as cerdas sintéticas tocam no produto e o difundem no rosto.
Usa-se em movimentos circulares e aplica com mais facilidade texturas fluidas.
Consegue um aspeto muito natural e uma cobertura leve, motivo pelo qual costumo utilizá-lo em peles com poucas imperfeições.

Os que uso (marca Da Vinci):










domingo, 22 de março de 2015

Batom Suceco Patrocina Fashion Day 4ª Edição

Venho hoje anunciar que a maquilhagem utilizada no Fashion Day 4ª edição será patrocinada pela D.ª Natália Santos (diretora da Oriflame) e pela D. Olga Aguiar (chefe distrital da Oriflame), à semelhança do ano passado.




Os produtos têm muito boa qualidade, e fazem maravilhas à nossa pele e auto-estima. Esperem até ver os resultados nas modelos!
Tenho alguns produtos preferidos de que falarei em breve aqui no blog. Fiquem atenta(o)s!

Se estiverem interessada(o)s em inscrever-se como assessora(e)s Oriflame, esta é a rede ideal. A D.ª Natália, assim como a D.ª Olga, está sempre disponível para apoiar as suas assessoras, que podem participar em workshops de auto maquilhagem a preços muito acessíveis (o primeiro é gratuito), e ainda participar em eventos de recrutamento!

Há lugar a um evento de lançamento de catálogo a cada 3 semanas na Rua de Santa Catarina, nº286 1º andar sala 3 (Porto) com entrada livre, em que são apresentadas todas as novidades, e ainda há oportunidade de conviver e trocar impressões com outras assessoras. Do que estão à espera?

Visitem as páginas do facebook e deixem lá o vosso gosto para ficarem a par das novidades!

https://www.facebook.com/batomsueco?fref=ts
https://www.facebook.com/equipa.nataliasantos?fref=ts

Para contactarem diretamente com a D.ª Natália, utilizem o endereço de e-mail natalia_santos_oriflame@hotmail.com ou batomsueco@gmail.com.

Contactos telefónicos:
933 446 327
961 688 709
910 819 091
229 375 332

Contactos da D.ª Olga:
933 446 087
aguiar.olga@hotmail.com

 Como sempre, estou também disponível para esclarecer qualquer dúvida que tenham.
Podem contactar-me para o e-mail sgsoares24@gmail.com ou através da minha página do facebook: https://www.facebook.com/SolangeSoaresMakeUp (deixem o vosso gosto!).


domingo, 15 de março de 2015

Mais um Workshop Oriflame!

Uma vez mais, fui convidada pela diretora da Oriflame Natália Santos e pela Susana Santos para dar um workshop de auto maquilhagem a um grupo muito simpático de 7 meninas!

Os produtos desta marca voltaram a provar que são fáceis de aplicar e conseguem dar vida a todos os rostos que, ainda assim, mantêm um aspeto natural.

Pretende-se com estes workshops que as formandas interiorizem e ponham em prática uma rotina de cuidados de rosto saudável e correta, de forma a conseguirem excelentes resultados na sua maquilhagem diária, cujos truques de aplicação também ensino.

Podem esclarecer-se todas as dúvidas e experimentar todo o tipo de produtos, ficando com uma ideia daquilo que pretendem futuramente adquirir para completar os seus rituais de beleza.

Querem saber quais os produtos de que tenho gostado mais? Em breve falarei sobre isso.

Se também querem participar num workshop em grupo ou marcar um individual, contactem-me!

Deixo-vos agora as fotografias desta fantástica formação. Espero que gostem!